106 Flares Twitter 1 Facebook 105 106 Flares ×

O clima de natal chegou, mas para sair da mesmice que tal pensar em decorações descoladas? O fim do ano é uma das épocas mais festivas, o que inclui também uma mudança na decoração da casa por, pelo menos, um mês.

Decorações descoladas, o clima de natal chegou.

decoração de natal 01

Para te ajudar a se destacar neste fim de ano, fizemos uma seleção de dicas e imagens que são fáceis de copiar e se inspirar.

Fuja do usual nas decorações descoladas

O segredo para ganhar a atenção dos familiares e convidados é mostrar algo na decoração natalina que fuja do óbvio. Por isso, por mais que usar as cores verde e vermelha em enfeites e artigos seja mais fácil, tente investir nelas de formas mais inusitadas, como uma decoração mais natural e sustentável.

decorations-accessories-captivating-designs-inspirations-for-pictures-of-mantels-decorated-for-christmas-using-green-plants-and-a-green-wreath-also-with-colorful-flowers-and-cylinder-white-cand-945x1174

O verde pode ser encontrado na natureza em várias tonalidades, basta escolher plantas com arranjos diferentes para compor um enfeite de mesa, por exemplo. Sem contar que após o natal ela ainda estará presente em sua casa, podendo ser movida para outro lugar e recriar outra decoração.

Para ajudar a produzir um clima festivo misture as plantas com flores em tonalidades rosa e vermelha (petúnia híbrida, gerânio, lírio-sagu-salmão conhecida como estrela de natal), use os arranjos mais próximos aos dias da ceia e das festas para garantir um charme maior, caso opte por colocá-las em vasos fica mais fácil que dure o mês.

decoração de natal 03

Capriche também na iluminação, ao invés de velas comuns e candelabros, invista em velas com formatos diferenciados, acessórios mais descontraídos e até em luminárias de chão, próximas a sofás, poltronas, mesas e cadeiras.

Diferencie na árvore de natal com decorações descoladas

Uma bela árvore de natal deve sempre estar presente na decoração de fim de ano, mas para que ela seja mais descolada seu projeto deve ser surpreendente.

O pinheiro natural só é aconselhado para quem tem espaço para replantá-lo depois, o mais indicado mesmo é o uso das árvores artificiais ou outros modos mais criativos de sugerir a presença dela. Muitas pessoas usam outros materiais para compor o formato de uma árvore, como materiais recicláveis, luzes, uma pintura na parede, outros tipos de plantas, tecidos, móbiles, galhos secos e até mesmo estruturas de metal, tudo dependerá do estilo que você deseja imprimir para seu lar, seja ele rústico, criativo, romântico ou clássico com uma pegada mais naturalista.

decoração natal 04

Já para quem quer manter a árvore artificial, mas quer  decorações descoladas de natal, pode pensar em enfeites não muito usuais. As bolas que representam os frutos dessa época podem ser feitas de pano (tipo patchwork), papel reciclado, jornal, plástico reaproveitado ou até madeira.

decoração de natal05

Há ainda a ideia de colocar fotos de momentos especiais vividos durante o ano que merecem um destaque maior fazendo parte da árvore, o que entretém os convidados.

Enfeites decorativos certeiros

A guirlanda é um dos símbolos de natal mais simples que existem, mas que quando usada faz uma bela diferença. A melhor parte é que existem no mercado diversas opções de materiais que podem compor sua guirlanda, como tecido, origami, papel colorido, papelão, metal e até folhas e flores secas.

decoração de natal 06

Evite o uso de enfeites que lembrem neve ou o natal do hemisfério norte, por mais que seja algo forte presente nas decorações, vivemos em um país tropical em que o natal acontece no verão. O ideal é ser um pouco mais coerente com o ambiente em que se vive.

O pisca-pisca pode ser usado em portas, janelas e em vigas ou pilastras para dar um brilho a mais para sua festa. Porém, diferente da árvore, é indicado que se escolha apenas uma cor para as luzes, para ajudar a destacar a decoração, não ofuscá-la.

O presépio deve ser usado por aqueles que têm isso presente em sua religião ou crença, ele deve ser colocado próximo à árvore, ou em algum local que fique no campo de visão dos convidados. Não o use se não acredita nessa história.

O uso de vasos de vidro em cima de mesas de canto, de corredor ou de centro é sempre bem vindo. Preencha seu interior com bolas de natal, pinhas, ou velas coloridas que lembrem a época do ano, melhor ainda se tiverem um leve perfume.

decoração de natal 07

Para ajudar na harmonia, baseie a decoração com uma ou duas cores, as coisas mais simples são as mais sofisticadas e certeiras, mas sempre pensando de forma mais criativa para destacar-se. Cores usadas no natal são: azul e prata, vermelho e dourado, verde e dourado, verde e vermelho, branco e prata ou branco e dourado.

Acessórios da casa

Mudar as almofadas, as cortinas, toalhas de mesa e tapetes também pode fazer uma boa diferença em sua decoração. Estes acessórios não precisam ser necessariamente estampados ou típicos, mas podem auxiliar como pano de fundo em cores e efeitos para fechar sua decoração com estilo. Por exemplo, se a decoração for azul e prata, as almofadas podem ter diferentes tons de azul, as cortinas podem ser off-white ou marfim e vasos e acessórios de mesa podem ser prateados com efeitos como fosco, liso ou jateados.

decoração de natal 08

O principal propósito das festas de fim de ano é acolher a família, trazer conforto para a reunião com entes queridos, e essa deve ser a proposta a ser trabalhada na decoração.

ebook.haus | reforma como viabilizar o processo sem caos

banner

 

106 Flares Twitter 1 Facebook 105 106 Flares ×
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
106 Flares Twitter 1 Facebook 105 106 Flares ×