1 Flares Twitter 0 Facebook 1 1 Flares ×

É uma delícia quando recebemos amigos em casa e os elogios vêm em forma de reconhecimento, não é? Nada como um “Nossa, sua casa é a sua cara!” para termos certeza de que imprimir nossa identidade na decoração é uma das coisas mais prazerosas quando se trata de design de interiores.

Estilos de decoração: qual é o seu na hora de decorar?

Se o problema são as dúvidas entre tantos estilos de decoração, não se preocupe. O processo é bem mais intuitivo e natural do que parece. E ainda há uma regrinha que ajuda bastante: quanto mais você se dedica à decoração, lê a respeito e conversa com profissionais da área, mais seu estilo se depura.

Para começar, basta pensar nos móveis que você mais gosta na sua casa, nas suas roupas preferidas, no estilo de carro que mais o agrada e até na comida que mais o satisfaz. É só juntar as informações e associá-las com os principais estilos de decoração que separamos abaixo.

 Estilo Contemporâneo

São ambientes atemporais que prezam pelo conforto, mas sem excessos. As cores neutras são preferência e o toque colorido fica por conta de quadros, adornos e móveis menores. Também mistura linhas retas e modernas com curvas e elementos fluidos.

foto13decoracao_contemporânea.jpg

foto9_decoracao_contemporânea.jpg

foto4_decoracao_contemporanea.jpg

 Estilo Rústico

Os tons são inspirados na natureza e o mobiliário vem de materiais de demolição reaproveitados e produtos naturais. Usa-se muita madeira e as marcas do tempo nos móveis dão o charme do ambiente. Prevalecem tons terrosos e padrões vintage, como tecidos com estampas quadriculadas, florais e listradas. Cestos de vime e palha, cerâmica, latas decorativas dão o toque final.

foto17_decoracao_rustica

foto16_decoracao_rustica

foto7_decoracao_rustica.jpg

Estilo Clássico

Valoriza o requinte e o luxo. O ambiente clássico tem formas rebuscadas, móveis entalhados e antiguidades, madeiras nobres e raras, mármores e cristais. Os estofados trazem texturas, estampas e brilho. Cores pastéis convivem com o dourado. As cortinas são volumosas e há muitos adornos.

foto3_decoracao_classica3.jpg

foto2_decoracao_classica2.jpg

foto1_decoracao_classica.jpg

Há ainda uma infinidade de outros estilos como o Minimalista, o Retrô, o Oriental, o Vitoriano, o Hand Made, o Étnico, o Provençal. Mas vale lembrar que todo mundo tem um estilo próprio, que muitas vezes não se restringe a apenas um desses estilos. Por isso, é sempre bom consultar um arquiteto ou decorador. Esse é o profissional ideal para aconselhar, descobrir e encontrar os itens de decoração que são a sua cara!

Já sabe qual o estilo de decoração ideal para você ou quer mais informações? Deixe um comentário que vamos adorar trocar ideias sobre como tornar sua casa ainda mais bonita!

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 1 Flares ×
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 1 Flares ×