0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Composições com Marsala na decoração. A cor de 2015!

O Marsala na decoração estará em alta como cor de 2015, o tom de vinho foi eleito pela Pantone por ter características como: estilo, conforto, calor e sofisticação. A escolha da cor auxilia as criações em departamentos como o vestuário, cosmético e decorativo.

Marsala 2015 01

Para não ficar de fora desta tendência e saber compor combinações corretas em sua casa ou escritório acompanhe este post com dicas simples e fáceis de seguir.

Marsala nos detalhes

O vinho é uma cor considerada próxima aos tons terrosos, por isso é algo forte e que deve ter um cuidado para incorporá-la na decoração. O ideal é que ela esteja presente em detalhes ou em determinados pontos do ambiente, para não interferir na harmonia da combinação.

Marsala 2015 02

Sendo uma cor forte ela vai muito bem com outras neutras como: branco, preto, off-white, bege, cinza ou marrom. Aqui para os detalhes podemos exemplificar com: almofadas, mantas de sofá, tapetes, pufes, velas, vasos, pequenos adereços, cortinas, estofado de cadeiras, etc.

Uma parede pintada inteira com essa cor faz do Marsala na decoração algo muito mais acolhedor. Porém, se for muito para você pinte apenas uma faixa, ou use um papel de parede que tenha essa cor em sua constituição e até mesmo um quadro.

Marsala 2015 03

Todos os cômodos podem adaptar sua decoração para o Marsala, principalmente aqueles em que se pode brincar com outras texturas, como a sala e o quarto com roupa de cama, estofados e tapetes; ou a cozinha e sala de jantar com eletrodomésticos e acessórios em metal, que quando recebem esse tom deixam o ambiente ainda mais sofisticado.

Cor única ou com contrastes?

O Marsala na decoração pode ter duas opções: ser usado como cor principal, ou contrastando com demais cores do ambiente. E isso tanto em algo mais informal como em sua residência, ou como em ambientes formais como escritórios, clínicas ou locais públicos.

Marsala 2015 04

A melhor forma para não errar é consultando uma paleta de cores com um bom decorador, (mesmo que você não faça com um profissional, qualquer loja de tintas ou de tecidos dispõe de uma paleta assim). Veja os objetos que você já dispõe e as cores predominantes neles, e coloque perto de algo no tom bordô do Marsala (no caso de uma redecoração ou reforma), e se for começar do zero pergunte os melhores tons de móveis e acabamentos para combinar.

Algumas combinações, como o branco e tons de madeira mais claros acabam ganhando maior relevância em um ambiente onde o Marsala predomina. Até mesmo as composições mais descoladas, como piso com cimento queimado, ganham uma cara mais contemporânea.

Marsala 2015 05

Uma dica para quem quiser fazer algo em um quarto de casal é a mistura com flores, principalmente em estampa liberty em que os desenhos são menores e mais delicados. O toque fica romântico, porém, aconchegante e não briga com demais cores. As cores da estampa de flor que combinam bem são: azul-claro, laranja e amarelo.

Marsala em estampas

Se você gostou da ideia de usar a cor, mas não quer que ela surja sóbria em algum destaque ou contraste, opte por usá-la em estampas. Além da florida, como citada acima, podemos encontrá-la em desenhos étnicos, quadriculados ou em zelliges (desenhos que lembram mandalas).

Marsala 2015 06

Esses detalhes ganham destaques em cozinhas, sacadas, varandas e banheiros, pois podem aparecer nos acabamentos, seja em azulejos, papeis de parede ou mesmo pintadas.

Procure compor próximo a móveis de madeira, ou vime. No banheiro a combinação de zellige com vidro fica bem clássica, ou na cozinha a estampa étnica com metais cria um espaço moderno.

O ideal é aprender que o Marsala na decoração é algo que pode ser inserido em qualquer ambiente, contanto que você encontre um ponto em comum com o estilo de sua casa. Para saber mais sobre as cores, confira o post que fizemos sobre como escolher cores para ambientes internos.

ebook.haus | reforma como viabilizar o processo sem caos

banner

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×