156 Flares Twitter 1 Facebook 155 156 Flares ×

Um Dormitório jovem pode ganhar ares requintados de maneira despretensiosa se a decoração apostar em tons urbanos como o preto e o cinza. Desde os pequenos detalhes em acessórios até uma decoração monocromática, esta tendência é democrática usada para o gosto masculino e feminino.

Dormitorio jovem 01

Acompanhe neste post algumas ideias que podem servir de inspiração para uma reforma ou a composição de um novo quarto.

Detalhes modernos

Os tons urbanos remetem não apenas às cores que mais vemos em uma cidade, mas exalam o ícone da modernidade em um ambiente. Um dos itens que mais ajudam a dar essa cara contemporânea a um espaço são as imagens, que podem aparecer em: quadros, gravuras, pôsteres, pinturas e até papeis de parede.

Dormitório jovem 02

As imagens podem remeter a projetos arquitetônicos de grandes centros urbanos como: Golden Gate Bridge (São Francisco, CA), Museu Niemeyer (Curitiba, PR), Masp (São Paulo, SP), Empire State (Nova York, NY), Sydney Opera House (Sydney, Austrália), London Eye (Londres, Inglaterra), etc. Ou apenas a ilustrações de grandes edifícios de alguma metrópole pelo mundo, o interessante é notar que apenas a alusão da figura já cria um ponto de referência para a harmonia da decoração final. A dica aqui é optar por fotos preto e branco com molduras em tons metálicos.

wall-sticker-black-white-city

Já no caso do papel de parede o interessante é pensar em estampas gráficas ou desenhos abstratos e até mesmo tijolos ou blocos de concreto expostos, embora a opção por cores únicas também caia bem, podendo ser pensada com algum tipo de textura, como a granulada, por exemplo.

papel parede estampado com tons de preto para quarto de casal

Roupas de cama, cortinas, tapetes e estofados também podem ser os coringas para destacar os detalhes modernos e jovens. Há linhas urbanas em muitas marcas de cama, mesa, banho, e até mobília, para saber diferenciar basta prestar atenção nos desenhos (linhas abstratas, grafismos, op art, etc.) e cartelas de cores, que geralmente brincam com tons de cinza dentro de uma escala preta e branca.

Há outras cores como o azul, magenta ou amarelo que também complementam tons modernos como cinza, preto e branco que podem ser usadas em aplicações distintas, por exemplo: um móvel preto com as portas azuis; ou um tapete amarelo cobrindo um piso de cimento queimado ou um piso branco; ou uma mesa branca com os pés em magenta, ou suas cadeiras.

Dormitório jovem 04

Para diferenciar o gênero jovem dos dormitórios pense em formas mais delicadas para mulheres como uma cabeceira mais trabalhada, móveis mais claros e tons escuros em segundo plano e pontos de iluminação e espelhos. Já para o gênero masculino os móveis mais escuros são a preferência, assim como minimalismo em estampas de roupa de cama, e detalhes metálicos em móveis.

dormitório jovem 05

dormitório jovem 06

Decorar de forma sofisticada um dormitório jovem

A decoração feita por profissionais fica diferente daquela feita por nós, não é mesmo? E isso acontece não por que não somos capazes, mas eles enxergam fora da caixinha, mesclando estudo e prática com o conhecimento dos materiais corretos, que combinam entre si e trazem aquilo que nos esforçamos a mostrar para outras pessoas, o nosso estilo. Para ajudar, que tal conhecer um pouco sobre o seu estilo de projeto e decoração?

Acima pincelamos dicas de como os detalhes ajudam a compor um dormitório jovem em tons urbanos, com objetos, cores e imagens que ajudam a criar um ambiente inspirando em ares citadinos. Mas, para que o cômodo incorpore este cenário agregado à personalidade do dono, que tal entender mais como usar as cores preta e cinza de forma requintada sem parecer amador?

Lembre-se que um projeto profissional pode ter um acabamento melhor, criatividade e harmonia, mas se você souber o que deseja combinar, os tons que deseja usar, pode muito bem participar mais no projeto e criar algo muito mais seu e único.

Por se tratar de cores neutras o preto e o cinza são muito fáceis de trabalhar, combinam entre si e com a maioria das cores, principalmente as paletas mais quentes. Porém, para que haja o toque de requinte elas precisam estampar materiais com qualidade, acabamento superior e compor um ambiente mais minimalista, ou seja, nada de excessos.

dormitório jovem 07

O preto cai muito bem em móveis de madeira com acabamento brilhante, bom para cama, criado mudo, mesa de cabeceira ou home-office. Se for optar por pintar as paredes nessa cor a iluminação deve ser bem trabalhada, com pontos de luz estratégicos e uma janela que permita a passagem de luz natural até o fim do dia (poupa energia e cria um ar mais aconchegante). Para quartos masculinos esta cor fica muito mais presente, incluindo a roupa de cama, o tapete, e se não a parede, o piso. A saída para um piso escuro é ebanizar (pintar de preto) um bom material para revestimento, como o assoalho ou taco de madeira, que mesmo sendo escuro reflete a luz e tem manutenção e limpeza fáceis. Para dar o ar de requinte lembre do minimalismo, o menos é mais, se as paredes ou o piso forem em preto, os demais itens devem ser em cinza ou cores mais claras.

dormitório jovem 08

Já o cinza é a cor de destaque na decoração desde o ano passado, muitos designers a elegem como o destaque principal e usam uma paleta secundária para compor o dormitório. As paredes podem ganhar uma cor cinza mais clara, enquanto estofados podem ir para o grafite. Tons de azul combinam perfeitamente com móveis nesta cor, (já falamos aqui em como escolher a cor para ambientes internos, que tal relembrar?) assim como o vermelho ou pink em detalhes pequenos conseguem trazer vida ao cômodo, sem deixar o entorno exagerado. Para o piso ou teto a cor do cimento traz o urbanismo muito forte para a decoração, assim como paredes em cimento queimado ou tapetes e carpetes em tons mais escuros. Para entender melhor estas aplicações basta reparar nas imagens selecionadas.

dormitório jovem 09

Se você quiser um projeto bacana, jovem e contemporâneo como esses venha tomar um café conosco e avaliar as possibilidades, ou ainda se você vai reformar o seu dormitório, faça o download do nosso ebook e evite o caos na sua reforma.

ebook.haus | reforma como viabilizar o processo sem caos

banner

156 Flares Twitter 1 Facebook 155 156 Flares ×
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
156 Flares Twitter 1 Facebook 155 156 Flares ×