Mídias Haus

Destaques

partilhar nossas conquistas, reconhecimentos e mídias com nossos clientes faz parte da cultura de um processo transparente, é um prazer dividir com cada cliente o reconhecimento de cada projeto entregue.

Com quatro anos de atuação, o escritório catarinense comandado por Marcelo Wolschick e Alexandre Müller conta com importantes projetos e já soma prêmios em eventos de reconhecimento nacional!

Há quatro anos atuando à frente do Haus Engenho Interiores, o engenheiro civil Marcelo Wolschick e o decorador Alexandre Müller celebram o sucesso da parceria e já se preparam para novos voos — em 2018, além de comemorarem os cinco anos do escritório, também concluirão a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estácio de Sá, em Santa Catarina. A dupla conta que o gosto pela arquitetura e suas vertentes foi o detalhe norteador dessa parceria, lembrando que ambos já trabalhavam no segmento antes de se unirem na criação do Haus, onde dão vida a projetos contemporâneos, com estilo minimalista e influencia escandinava. “Buscamos alinhar nossa linha de trabalho, sem excessos, com os principais desejos e gostos de cada cliente“, explica Wolschick.

Com grandes expectativas para o próximo ano, os profissionais pretendem consolidar cada vez mais o escritório, localizado na cidade de São José (SC), no estado catarinense, “e colocar em ação algumas ideias que ainda estão engavetadas”, complementa Müller. Então, podemos esperar boas novidades da dupla, que recentemente foi premiada pelo “Ambiente mais ousado” da mostra Casa Cor Santa Catarina, com o espaço Back to Black. De acordo com os profissionais, Florianópolis é uma das principais referências quando assunto é arquitetura e pela capital circulam importantes nomes do segmento, a nível nacional. “Nossos olhares se voltam a eles e a tudo o que podem nos ensinar a cada novo projeto”, considera Wolschick.

Em um espaço que compreende 30 m2, a dupla trabalha no modelo home Office, a fim de otimizar o tempo e dedicar o máximo dele à realização dos projetos. Cores, estampas e texturas dão vida ao local de trabalho, refletindo toda a criatividade e o alto astral dos profissionais. As paredes são compostas por quadros de diferentes estilos, criando um jogo de contrastes original e ousado. Segundo Müller, a ideia foi valorizar o trabalho de artistas da região, como Simone Michelin, Galvão Bertazzi e Nestor Junior. Parte das obras foi garimpada na feira Parque Gráfico, que acontece desde 2016 em Florianópolis, reunindo uma vasta opção de produtos gráficos e publicações independentes. Também completam a decoração alguns itens trazidos dos destinos que já conheceram pelo mundo, além de peças de artesanato local, retratando diferentes estilos e culturas.

O mesmo cuidado observado na composição do escritório também pode ser percebido na criação dos projetos que a dupla assina. Para eles, esse é um  processo delicado, que requer extrema dedicação, pois trata-se de um trabalho que vai muito além da concepção do projeto. “É fundamental que saibamos compreender nossos clientes e esse processo envolve uma série de fatores, como sonhos, recursos financeiros e toda a expectativa gerada sobre o projeto. E isso é um grande desafio“, considera Müller. Com isso, a dupla entende a importância da profissão  como um agente transformador junto a diferentes vidas, sonhos e necessidades. “Assim, nosso grande desejo e principal objetivo na profissão é realizar projetos que satisfaçam nossos clientes e atendam a Serviço suas expectativas necessidade”, diz Wolschick.

Kellyn Boniatti | Fotos: Mariana Boro, A Casaa

Living Visita, Novembro de 2017, Revista Living

Vamos falar sobre a sua história?